sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Saudades


Sempre que é início ou final de semana a dor se torna mais forte. Meu mano velho velho não vai ligar na hora que estiver assando o churrasco de domingo e eu não estarei preparando o almoço para nosso pai...Vou preparando os ingredientes ciente de que a quantidade diminui bastante e um lugar à mesa estará vazio. Assim como vazio está cada vez mais nosso coração...por hora somente a dor da saudade pode preencher...
Fico imaginando, inevitavelmente quando chegará minha vez de estar com vocês novamente: Mano, Pai, Tio Mário Krauze, O Miro, a vó Cila, o Lu, a tia Elly, meu amado padrinho Tio Gino!
Espero que o tempo voe e que este momento venha em breve.

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

..É só ter no coração muito amor e fé....


Sempre gostei muito de ouvir está música do Leonardo, mas hoje, pai e manho velho ela faz mais sentido. Pai tu nos deixaste o que de mais valioso um pai pode deixar aos seus filhos: a Fé!

O HOMEM DO PALA BRANCO – Jader Moreci Teixeira (Leonardo)
O homem do pala branco está chegando
Olhando pro seu rebanho, estendendo a mão;
Juntando ovelhas perdidas pelas estradas,
E está pedindo morada em seu coração.
Não é preciso ninguém lhe dizer quem é;
É só ter no coração muito amor e fé.
Sua mãe chama Maria, seu simbolismo uma cruz
E o pala branco que usa é uma cascata de luz

"Eu não sou um pregador,
Não sou padre, nem pastor.
Sou apenas um autor,
Que canta a sua verdade.
Não creio em almas perdidas,
Porque alguém com as mãos erguidas,
Vai chegar além da vida.
Para salvar a humanidade.
Ele vai voltar de novo,
Para o seio do seu povo
Como fez tempos atrás.
Não para cobrar seu amor,
Mas para curar nossa dor.
E devolver nossa paz"

O homem do pala branco está chegando
Olhando pro seu rebanho, estendendo a mão;
Juntando ovelhas perdidas pelas estradas,
E está pedindo morada em seu coração.
Não é preciso ninguém lhe dizer quem é;
É só ter no coração muito amor e fé.
Sua mãe chama Maria, seu simbolismo uma cruz
E o opala branco que usa é uma cascata de luz.
Sua mãe chama Maria, seu simbolismo uma cruz
E o pala branco que usa é uma cascata de luz.

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Duas estrelas guias


Mano, sei que você e o pai agora estão juntos e felizes. Ele pedia todos os dias em oração para que Deus o levasse para junto de ti. Quando vislumbrei o semblante de nosso pai desfalecido percebi pela serenidade e lividez que ele já estava junto de ti e tenho certeza que foi você quem o amparou e recebeu na Casa do Pai. A tranquilidade, a força e a paz que senti naquela hora me mantiveram calma, salvo o fato de sentir e ver a emoção dos que verdadeiramente amavam nosso pai: O Edegar e o Vilmar me levaram ás lágrimas pelas palavras, pelo apoio e o conforto oferecido. Olhem e guiem muito esses dois anjos iluminando seus caminhos com luzes de amor, paz e prosperidade! Te amo além da vida Mano e aqui aguardo com paciência e resignação a hora de nos encontrarmos novamente.

segunda-feira, 27 de julho de 2009


Não escrevi mais porque tenho conseguido não chorar mais. Consegui ficar mais tranquila compreendendo todas essas atrocidades que acontecem no mundo. Finalmente entendo porque você assim como minha querida e amada colega e amiga Silvana partiram tão cedo: Com certeza Deus lhes reservou um lugar especial no Universo, longe do abalo que está sendo ver explodir a contaminação pela gripe suína. Logo você Mano que ajudou a criar a lei orgânica do município de Canoas e era Delegado de Saúde...Você não iria suportar as mentiras que nos contam. Você iria brigar por todos os doentes que chegassem ao hospital. Você estaria indignado porque quem mais está morrendo são mulheres grávidas, iguais as tantas desamparados que você carregou nos braços, no teu próprio carro e levou para o hospital para que tivessem seus filhos dignamente! Seria de fato egoísmo meu querer que você tivesse continuado neste mundo. A saudade fica cada vez maior e mais doída, mas a certeza do nosso encontro me faz continuar com dignidade, com a cebeça erguida. Sorrindo ao relembrar de ti e do quanto sou agradecida por ter tido nesta vida um irmão como VOCÊ! Te amo além da vida, Mano Velho!!!

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Doutrina de Fé


Tenho passado à todos os livros espíritas que me deste de presente. Foi neles que encontrei algumas explicações e alento para esta dor que me consome, amado irmão!
Sempre gostei de longas horas de reclusão e de isolamento. Mas hoje começa a pesar a angústia de que esses momentos vão chegar e tenho me perguntado: Quem irá me orientar? Terei com quem conversar? Entender como você sempre me entendeu e aceitar meu gênio difícil só mesmo você meu irmão... Aliás você sempre aceitou à todos com suas particularidades....
O que mais me dói é imaginar que nunca mais terei teu abraço na hora do chimarrão...Quero acreditar que Deus, de fato, " é gaúcho" e tão logo nos encontrarmos mataremos a sede do chimarrão além vida e para todo o sempre, sem haver mais separação.
Em vida foste nosso anjo e hoje mais do que nunca és nossa estrela guia. N atua lembrança encontro força para continuar....
Te amo eternamente, e além da vida, Mano Velho...Até breve!

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Meio ambiente...


Ontem comentei dos rios, meio ambiente...era tudo que você mais gostava, brigava, lutava pela vida! E hoje conversando com um colega estávamos a olhar as especializações e decidi que quero fazer Especialização em Gestão Ambiental...Aos poucos vou me achando Mano, sempre iluminada por tua luz!
Saudade da mana que te ama eternamente....
Até breve! Mano!

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Rio de nossa infância


Estou ouvindo Rio de minha infância com o Délcio Tavares....Lembro que ia sempre com vc nos balneários. Não se ouvia falar em praia. Que divertido, né??!! O Rio Carreteiro, as camaras de pneus eram as bóias....Minha infância foi tão feliz e você sempre comigo. Me levando para todos os lugares....Quanta felicidade lembrar de você...Sei que ai onde você está não faltam rios de águas claras, cachoeiras, flores, muito verde, animais....tudo que você sempre ajudou a preservar e mais amava...Aqui vamos tentando preservar o que nos resta!
Te amo, Mano. Até breve!

quinta-feira, 21 de maio de 2009

A saudade....

Ontem acordei com saudades....a dor foi mais forte, Mano. É mês do meu níver e você não vai ligar, não poderei ouvir tua voz, não terei teu abraço. bateu um desespero enorme....sentei na cama e chorei muito.
Depois, pensei....como assim??? Ele está aqui sim, vai estar....hoje mais do que nunca você está ao nosso lado. Lembrei dos teus amigos que se foram e da tua dor diante disto: Da Zaira,do Fiebig que foi tão tragico e precocemente, do Zílio( que tudo fazia pelos outros como vc), da Zaíra, da Graça...e lembrei que com certeza a Vó Lucila está aí com vc toda orgulhosa, de braços dados...como no dia da tua formatura...Lembra?!
Eu lembro, Mano. Você sempre foi o maior orgulho de todos nós. E sempre será.
Espero que nosso reencontro não demore muito...estou morrendo de saudades.
Te amo sempre e além da vida, Mano Velho!

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Ainda ontem...


Recebe Mano Velho, onde estiveres meu amor e minhas singelas orações:

Ainda ontem chorei de saudade...Conversando com a mãe, lembrando de você as lágrimas rolam sem querer. Vai chegar o dia que que entenderei tua passagem, que hoje achamos ter sido antes da hora....Estava lembrando as vezes que você tentou acariciar a Açucena, e ela sempre arisca fugia apavorada. Na última vez que você esteve na nossa casa ela ficou bem quietinha...Quisera termos a sensibilidade que têm os bichos que nós sempre amamos Mano. Que você me ensinou a amar...
Sabemos que havia tempo tua hora estava chegando, você sabia e tentou nos preparar... Você cumpriu plenamente tua missão aqui e me conforta saber que não sentes mais dor.
Deixe para nós a dor que nos cabe.
Hoje quero te enviar flores..Mano, muitas flores...que vc tanto gosta!

TE AMO, MUITO! E Muito além desta vida....Até breve!

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Lágrimas, palavras da alma


Dizem que chorar prejudica a alma de quem partiu e atrapalha a evolução do espiríto. Mas sufocar o choro causa um vazio, uma dor tão grande. Como diz a música: Lágrimas, palavras da alma.
Tem dias que a lembrança é muito forte e a saudade se torna imensa. A vontade de ouvir tua voz e te chamar para um abarço é maior que tudo.
Você sempre foi meu protetor e hoje é meu anjo protetor. Sei que onde estiver está olhando por nós e enviando bálsamos de alento. A verdade é que todos, milhares passam por essas perdas todos os dias. É a única certeza da vida! Mas enquanto a dor não passa Mano Velho, me perdoe, mas minh'alma vai continuar conversando com a tua. Te amo além da vida!

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Este é meu amado irmão na festa de 80 anos de nossa mãe, setembro/2006. Um ano e sete meses antes de sua passagem para a eternidade.
A felicidade ao lado dele sempre foi algo inexplicável. Sempre me imaginei sentada ao seu lado, no banco de um jardim, num fim de tarde, tomando chimarrão que eu adoro e ele também sempre teve como hobby. À nossa frente uma fonte e flores de todos os tipos e os gatos correndo e brincando ao nosso redor, e num repente talvez aparecesse correndo a Jurema ou o Shaolim(assim como eu, ele sempre juntava animais abandonados), para em seguida deitarem aos nossos pés.
É Mano, hoje sei que nasceste com o tempo cronometrado. Por isso fizeste tanto por tantos. Tua calma, serenidade e tudo que deixaste como exemplo estão escritos em mim e ficarão aqui para sempre...até o dia que nos reencontrarmos para sevarmos o mate na eternidade onde não haverão despedidas nem saudades. Te amo além da vida!

Este site é dedicado ao meu irmão!

Resolvi escrever tudo o que estou sentindo diante da perda de meu único e amado irmão. Quando nasci ele tinha 18 anos. Fui uma menina temporona. Minha mãe me ganhou com 42 anos. Meu nascimento foi uma festa pois fui um bebê inesperado e muito desejado, principalmente por este único e amado irmão que logo assumiu os meus cuidados, minha educação já que nosso pai, operário e trabalhador saia ao amanhecer de casa e voltava à noite já cansado. Meus primeiros passos foram atarvés do colo deste amado irmão e entre nós, mais que o sentimento de irmão nasceu, cresceu e fortaleceu o sentimento de pai e filha.